segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

É hora de levantar

É hora de se levantar!

“E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ser curado?” (João 5:6). Os esforços de Deus são mais fortes quando os nossos esforços são inúteis! Quero que você ouça um diálogo revelador com um homem que era paralítico por anos. Jesus o encontra no tanque de Betesda para onde ele havia ido esperando entrar nas águas curadoras (João 5). Jesus lhe pergunta, “Você quer ser curado?” “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”. “Levante-se”, Jesus responde. “Pegue a sua maca e ande”. “Imediatamente o homem pegou a maca e começou a andar”. Eu gostaria que fizéssemos isso; gostaria que acreditássemos no que Jesus diz. Gostaria que aprendêssemos que quando Ele diz alguma coisa, ela acontece. Que paralisia peculiar é essa que nos confina? Que falta de vontade obstinada de sermos curados é essa? Quando Jesus nos diz para nos levantarmos - vamos nos levantar! Sim, os esforços de Deus são mais fortes quando os nossos esforços são inúteis. Então, vamos nos apoiar Nele! “... O sorriso de Deus não é para o andarilho que esbanja saúde e se gaba por ter feito a jornada sozinho. Pelo contrário, é para o leproso que manca e roga a Deus para carregá-lo nas suas costas! ...”

Com carinho,

Danilo Saso

Nenhum comentário:

Postar um comentário