terça-feira, 14 de março de 2017

Descanse em Deus

Descanse diante do Senhor!

“A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação” (Salmo 62.1).

Nossa vida não está pendurada em um fio de seda. Nossas circunstâncias não são o resultado de coincidências sem sentido. Mesmo que as dificuldades cresçam à sua frente como se fossem uma Cordilheira dos Andes, apesar disso você não foi abandonado pelo Senhor Jesus. Descanse diante Dele e confie, e sua alma ficará em paz. Você poderá perceber que o Senhor é o seu auxílio. Não, suas orações não afundaram em algum lugar na areia. Elas estão guardadas diante da face Daquele que o ama! A sua espera não é em vão. Seus anseios não são sem esperança. Suas lágrimas não estão esquecidas por Deus. O seu Deus nunca se atrasa. Suas orações estão sendo processadas nas oficinas do Mestre, pois certamente o atendimento virá acompanhado do selo da misericórdia do Senhor. Por isso: não jogue fora sua confiança!Os salmos de Davi mostram claramente as profundezas espirituais em que ele passou. Não foi poupado de nada. Nada! Sua vida parecia mais com um processo de lavagem: imersão, pré-lavagem, lavagem, centrifugação! Não, não vamos desanimar, mas reconhecer juntamente com Davi: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança” (Salmo 62.5). Por isso, meu futuro está assegurado. Aconteça o que acontecer. E se mesmo assim o inimigo, com sua armadura ameaçadora, não quiser recuar, e as suas correntes ameaçadoras estiverem tilintando, com as quais ele quer lhe prender? Ao lado do Senhor Jesus, o eterno vencedor, você está seguro e livre!O Senhor Jesus responderá às suas orações. O relógio de Deus tem um outro ritmo. Seus pensamentos estão muito acima dos nossos e Seus caminhos são diferentes dos nossos. É possível que você esteja abatido por questões de saúde e está desesperado porque nuvens assustadoras se avolumam. Você acha mesmo que o seu Senhor não dá atenção aos seus temores? Descanse e confie! É certo que você terá o Seu auxílio! Consolo e força, auxílio e salvação estão unicamente em Sua mão.Chegará o dia em que você esquecerá de tudo que agora parece ser tão importante e necessário. Então, porém, você terá em suas mãos aquilo que a graça de Deus gerou em sua vida. Não jogue fora a sua confiança, pois haverá uma maravilhosa recompensa. 

Manfred Paul
Texto Adaptado por Pastor Wilson Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário